sábado, 25 de abril de 2009

Olhares Nômades pela Unicamp

O olhar nos permite focar diversos ângulos de um mesmo objeto a ser visto.
A tecnologia nos permite aperfeiçoar este olhar.
A criatividade está em cada um saber explorar o que tem dentro de si e que transborda, as vezes, em pequenas ações.
Olhares nômades buscam trazer à tona o que cada professor(a) pode despertar dentro de si através das tecnologias disponíneis, por exemplo, a máquina fotográfica, o computador e mostrar o mundo sob um ângulo que outro(a) jamais pensou ver.
Trazemos através destas fotos tiradas em 24/04/2009 o agrupamento das folhas nas árvores e a singela forma com que a natureza disponibiliza essa criação para que vários olhares as vejam com diferentes olhares.



2 comentários:

  1. Meu Deus! Até onde vai a sensibilidade do olhar de quem fotografa. Realmente, talvez jamais olhássemos dessa forma para essas folhas. No cotidiano corrido de nossas vidas não temos tempo para o Olhar. Vemos mas não enxergamos nada! E a névoa da indiferença, tal como a catarata-doença vai encobrindo nossa sensibilidade.
    Amei de paixão esss fotos. Além de muito bem tiradas tecnicamente.
    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
  2. As folhas giram, sem parar, verdejantes e com vida. Parece o ofício do professor: inquieto, inovador, perseverante, à cata da melhor estratégia para envolver os alunos, enfim, é a vida em cada ação. Nunca desiste. Suas fotos me levaram a refletir sobre isso. Admirei a temática que vocês escolheram.
    Durival

    ResponderExcluir